Hyundai Kona: O carro elétrico que você precisa conhecer

Você precisa conhecer o carro eletrico hyundai kona: uma análise completa de suas características, benefícios e muito mais.

Hyundai Kona: O carro elétrico que você precisa conhecer

Surpresa: apenas 660 unidades da primeira geração foram vendidas no Brasil em 2023/2024 — número pequeno, mas com impacto grande no mercado nacional.

Agora a marca confirmou a chegada da segunda geração ao país, inicialmente em versão híbrida nas linhas Ultimate e Signature. O acordo Hyundai‑Caoa de 2024 facilitou a importação e unificou operações, acelerando essa atualização.

Você vai entender rápido como o modelo evoluiu de um elétrico compacto urbano para uma proposta mais ampla e atualizada. Falaremos de preço, versões e diferenças técnicas para que você avalie se faz sentido no seu dia a dia.

Também explicamos autonomia, recarga, equipamentos e conforto interno, além de desempenho e itens de segurança. No final, terá uma recomendação clara para sua escolha.

Índice de Conteúdo

Principais conclusões

  • A segunda geração chega ao Brasil como híbrida, com foco em versões Ultimate e Signature.
  • A primeira geração elétrica vendeu cerca de 660 unidades em 2023/2024.
  • Preço praticado da elétrica foi reduzido para R$ 219.990 na última oferta.
  • Design, tecnologia e opções de motorização mudam a proposta para uso urbano e rodoviário.
  • O acordo Hyundai‑Caoa de 2024 facilita acesso a modelos mais atualizados.

Visão geral: o que é o Hyundai Kona hoje no Brasil

O presente do Kona no Brasil mistura legado elétrico e a chegada da nova geração híbrida. Você encontra hoje dois momentos distintos: a versão 100% elétrica que teve vida curta em 2023/2024 e a variante híbrida lançada em 2024.

Hyundai Kona

Contexto atual

Em 2023/2024 foram registrados cerca de 660 emplacamentos da primeira proposta elétrica. A mudança no acordo entre Hyundai e Caoa, em 2024, permitiu que a marca assumisse importações e unificasse a rede.

A linha atual chega inicialmente em duas versões — Ultimate e Signature — com preços entre R$ 214.990 e R$ 234.990.

Para quem é

Se seu uso é majoritariamente urbano e você tem recarga em casa, a oferta elétrica anterior pode ser atraente pela operação silenciosa e baixo custo por km.

Se você roda com frequência em estrada e prefere não depender de pontos de recarga, a nova geração híbrida entrega maior autonomia e versatilidade. Escolha conforme seu perfil e a infraestrutura disponível.

AtributoGeração anteriorNova geração
Motorização100% elétricaHíbrida (sem plug)
Emplacamentos (ano)~660 (2023/2024)Lançamento 2024
VersõesÚnica limitadaUltimate / Signature
Faixa de preçoR$ 219.990 (oferta histórica)R$ 214.990 – R$ 234.990

Design e construção: suv compacto com visual marcante

No ponto de vista estético, o novo modelo aposta em assinatura luminosa e linhas mais resolutas.

A compact SUV with a striking, dynamic design. A sleek, aerodynamic body with bold, sculpted lines and distinctive front grille. Prominent wheel arches and sharp, angular headlights give it a confident, assertive presence. The interior has a premium, modern feel with high-quality materials and intuitive controls. Illuminated by warm, diffused lighting and shot from a low, three-quarter angle to accentuate its muscular, road-hugging stance. The overall impression is of a versatile, stylish urban crossover that combines practicality with eye-catching aesthetics.

Linhas externas, faróis e faixa iluminada de LEDs

Você vai notar a barra iluminada contínua na dianteira e a faixa traseira, que formam uma assinatura fácil de reconhecer.

Os faróis principais são full-LED e ficam nas extremidades, ampliando alcance e presença. As setas e os DRL vêm em duas peças, reforçando a linguagem técnica da linha.

“A faixa de LEDs transforma a leitura do modelo à noite e cria identidade imediata.”

Rodas e pneus: de 17″ no elétrico e 18″ no híbrido

No híbrido as rodas diamantadas são de 18”, preenchendo bem os arcos e dando pegada mais firme.

No modelo anterior as rodas de 17” usam pneus 215/55 R17, detalhe que privilegia conforto e eficiência.

Como um suv compacto, ele equilibra os balanços curtos e a altura da carroceria para um visual robusto sem perder a vocação urbana. A parte traseira repete a barra de LEDs e reforça a identidade à distância.

Interior, ergonomia e central multimídia

A área do motorista foi desenhada para facilitar comandos e reduzir distrações. Painéis limpos e teclas físicas ajudam você a manter os olhos na via. O acabamento usa materiais agradáveis ao toque e linhas retas, dando sensação de qualidade e sobriedade.

A neatly organized and modern central multimedia display in a luxurious interior. The large, high-resolution touchscreen dominates the center console, surrounded by sleek, minimalist controls. The display showcases crisp, vibrant graphics and intuitive menu interfaces. The interior is bathed in a warm, ambient lighting, creating a comfortable and high-tech atmosphere. The dashboard and steering wheel are crafted with premium materials, reflecting the vehicle's refined design. The camera angle captures the display at a slight downward tilt, emphasizing its prominence and ease of use for the driver.

Quadro de instrumentos: layouts e indicadores EV

O quadro instrumentos é totalmente digital e muda o layout conforme o modo de condução. Em modos Eco e Sport você vê indicadores de energia e regeneração quando o motor elétrico está em ação. Isso torna a leitura rápida e funcional.

Central multimídia 10,25″, conectividade e comandos

A central multimídia de 10,25″ responde rápido e tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há botões físicos logo abaixo da tela para funções essenciais, o que melhora a ergonomia em tráfego intenso.

Banco do motorista, ajustes e volante

O banco do motorista tem ajuste elétrico e combina com volante ajustável em altura e profundidade. O carregador de celular por indução mantém o celular energizado e o console livre de fios.

No híbrido, a alavanca de câmbio foi deslocada para a coluna, liberando espaço no console para porta-objetos e controles úteis. Esse conjunto reduz o cansaço do motorista em uso diário.

carro eletrico hyundai kona: bateria, recarga e autonomia

Entender a bateria e os tempos de recarga ajuda a planejar trajetos sem surpresas.

A large, high-capacity lithium-ion battery pack, neatly arranged with parallel rows of cylindrical cells, set against a sleek, minimalist background. The battery is illuminated from above, casting warm shadows that accentuate its compact, modular design. The overall composition conveys a sense of power, efficiency, and technological sophistication, perfectly suited to illustrate the electric powertrain of the Hyundai Kona.

Especificações e peso do conjunto

A bateria tem 39,2 kWh e o conjunto pesa 1.610 kg. Esse balanço privilegia eficiência e resposta ágil em trechos urbanos.

Tempos de recarga

Com um carregador doméstico de 7 kW, a carga vai de 0 a 100% em cerca de 5h30 a 6h — ideal para recarga noturna.

Já em pontos rápidos DC de 50 kW, a recarga total leva aproximadamente 47–50 minutos, prático em viagens curtas.

Autonomia Inmetro e uso real

A homologação Inmetro indica 252 km de autonomia. Em uso urbano moderado, é possível alcançar perto de 350 km.

O bocal de recarga fica na dianteira, facilitando manobras em estações públicas.

“A faixa de alcance urbano reduz paradas e torna o dia a dia mais confortável.”

ItemEspecificaçãoImpacto
Bateria39,2 kWhEquilíbrio entre custo e alcance
Tempo (wallbox 7 kW)5h30–6hRecarga noturna eficiente
Tempo (DC 50 kW)47–50 minÚtil em deslocamentos longos
Autonomia252 km (Inmetro) / ~350 km urbanaFaixa suficiente para uso diário

Nova geração híbrida: motor 1.6, elétrico e consumo

A nova geração traz um conjunto pensado para equilibrar desempenho e economia no uso diário. Você tem um sistema que não precisa de tomada e roda bem tanto na cidade quanto em estrada.

A detailed, highly realistic 3D render of a Hyundai Kona 1.6 motor assembly, set against a clean, well-lit studio backdrop. The motor is positioned in the center, showcasing its intricate internal components and mechanical details in sharp focus. The lighting creates dramatic shadows and highlights, emphasizing the engine's compact, efficient design. The overall scene conveys a sense of technical precision and engineering excellence, reflecting the section's focus on the Kona's advanced hybrid powertrain.

Conjunto e desempenho

O trem de força combina o motor 1.6 GDI com um motor elétrico alimentado por bateria de 1,32 kWh. A potência combinada é de 141 cv e o torque chega a 27 kgfm.

Consumo homologado

Segundo o Inmetro, o consumo é de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Isso significa economia real sem mudar sua rotina de abastecimento.

Dirigibilidade e câmbio

O câmbio DCT de 6 marchas entrega trocas rápidas e mantém o motor em regimes eficientes. Em velocidade constante, o motor elétrico pode tracionar sozinho, tornando a rodagem mais silenciosa.

  • Tração: dianteira; peso: 1.525 kg.
  • Bateria 12V: lítio, vida útil estimada em até 10 anos.
  • Dimensões: 435 cm C x 182,5 cm L x 158 cm A e entre-eixos de 266 cm.

Você escolhe entre as versões Ultimate e Signature, ambas com o mesmo conjunto e pacotes completos de tecnologia. O balanço entre eficiência e conforto faz desta geração uma opção prática para quem busca economia sem abrir mão do desempenho.

Desempenho, motor e comportamento dinâmico

Você percebe, desde os primeiros metros, que o acerto dinâmico privilegia controle e previsibilidade.

A high-performance electric motor, its power effortlessly surging as the sleek Hyundai Kona glides forward, capturing the essence of dynamic driving. The foreground showcases the intricate engineering, with gleaming metal components and a fluid, aerodynamic design. The middle ground highlights the Kona's responsive handling, as it navigates a winding mountain road, its tires gripping the asphalt with precision. In the background, towering peaks and a vibrant sky set the stage for this showcase of electric mobility, the Kona's efficient power system humming with purpose. Warm, golden lighting illuminates the scene, creating a sense of energy and excitement. Shot with a wide-angle lens to capture the Kona's powerful presence and the grandeur of the surrounding landscape.

Entrega de força e sensações ao dirigir

No modelo elétrico o motor dianteiro rende 136 cv e 40,3 kgfm de torque, com entrega linear e resposta imediata. Em trânsito, a aceleração é ágil, sem trancos, o que facilita retomadas e ultrapassagens.

Modos de condução e regeneração

Os modos Normal, Eco, Sport e Eco+ alteram a resposta do acelerador e o layout do painel. A regeneração pode ser ajustada por aletas em três níveis.

Há também um modo automático que usa sensores para otimizar a recuperação de energia conforme o tráfego.

Chassi, suspensão e comportamento

A suspensão McPherson na frente e multilink atrás filtra irregularidades e mantém a carroceria composta em curvas. Pneus 215/55 R17 equilibram conforto e aderência.

Direção, frenagem e pedais

A direção é leve em manobra e ganha peso em velocidade, passando precisão sem cansar. A frenagem tem modulação exemplar; os pedais respondem de forma linear, o que facilita uma condução suave no dia a dia.

“O isolamento acústico e o acerto de chassi resultam em viagens mais serenas e seguras.”

Espaço interno e porta-malas

Entrar no veículo revela o quanto o projeto valorizou espaço útil e ergonomia. A sensação varia bastante entre as duas gerações, por causa do entre-eixos e do comprimento.

A well-lit, spacious interior of a Hyundai Kona electric vehicle, with the rear cargo area, or "porta-malas", prominently featured. The cargo area is shown in high detail, showcasing its generous dimensions, practical layout, and sleek design. The lighting is soft and even, accentuating the clean lines and premium materials used throughout. The camera angle is from the side, providing a clear view of the open cargo area and its accessibility. The overall mood is one of utility and sophistication, highlighting the Kona's versatility and suitability for everyday use.

Entre-eixos, altura de cabeça e ombros

No modelo elétrico, o entre-eixos de 2,60 m garante bom espaço para pernas, mesmo com motorista alto.

Por outro lado, a altura de cabeça e a largura para ombros ficam mais justas. Isso é parte do compromisso com a carroceria compacta.

No híbrido, o entre-eixos sobe para 2,66 m e o comprimento atinge 4,35 m. A cabine parece mais arejada e mais confortável para quem viaja atrás.

Porta-malas: capacidades e uso prático

O volume do porta-malas varia conforme a versão: 332 L no elétrico e 407 L no híbrido. A diferença é relevante para viagens e família.

Os bancos têm espuma de boa densidade e abas laterais que seguram o corpo. O ajuste do volante e o banco elétrico do motorista ajudam a encontrar a melhor postura.

ItemElétricoHíbrido
Comprimento4,20 m4,35 m
Entre-eixos2,60 m2,66 m
Porta-malas332 L407 L

Escolha conforme sua rotina: compacto eficiente para uso urbano ou versão maior para viagens e carga.

Tecnologias e segurança ADAS

Os recursos de assistência reúnem sensores, câmeras e software para apoiar sua condução.
Eles atuam de forma preventiva, reduzindo risco e cansaço em trechos urbanos e rodoviários.

A high-tech digital dashboard showcasing a wide array of ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) technologies. The foreground features sleek, futuristic icons and displays depicting lane-keeping assist, adaptive cruise control, collision avoidance, and other safety features. In the middle ground, a realistic 3D render of a sleek, modern electric vehicle, perhaps a Hyundai Kona, glides smoothly down a winding road. The background is a futuristic cityscape with towering skyscrapers, clean energy infrastructure, and a vibrant, neon-tinged atmosphere, conveying a sense of technological advancement and sustainability. The lighting is crisp, cool, and evocative of a near-future setting, creating an overall impression of cutting-edge automotive technology and enhanced driver safety.

Frenagem automática, ACC e controle de faixa

Frenagem automática de emergência (AEB) e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) vêm de série na versão Ultimate.
O ACC mantém distância e ajuda no para-e-anda, tornando trajetos longos menos cansativos.

Assistentes de permanência e centralização em faixa atuam de maneira suave, corrigindo a trajetória sem gerar movimentos bruscos.

Monitoramento de pontos cegos e visão em 360°

O sistema de ponto cego e o alerta de tráfego cruzado traseiro ampliam sua percepção em manobras.
Na versão Signature, a câmera 360° e o BVM exibem imagens no quadro quando você sinaliza, facilitando trocas de faixa em tráfego intenso.

Head-up display, sensores e alertas no painel

O HUD projeta informações essenciais no para-brisa, mantendo seus olhos na via.
O quadro instrumentos integra gráficos claros para as funções ADAS.

Sensores e alertas no cluster lembram objetos no banco traseiro e se o celular ficou no carregador por indução.
Isso evita esquecimentos e aumenta a segurança ao sair do veículo.

“A combinação de ADAS e ergonomia reduz esforço do motorista em viagens longas.”

RecursoUltimate (de série)Signature (adiciona)
Frenagem automática (AEB)SimSim
ACC (controle adaptativo)SimSim
Assistente de pontos cegos / alerta traseiroSimCom BVM e imagens no quadro
Câmera 360°NãoSim
HUD e alertas no clusterDisponívelDisponível
  • Pacote ADAS completo: AEB, ACC, permanência e centralização em faixa.
  • Monitore pontos cegos e use a visão 360° para estacionar com precisão.
  • O quadro de instrumentos apresenta alertas e gráficos fáceis de ler.

Versões, equipamentos e preços no Brasil

A oferta comercial do modelo no Brasil foca em dois níveis de acabamento, com diferenças claras em equipamentos e conveniência. Isso facilita sua decisão ao comparar custo e conteúdo.

Ultimate: pacote de série com indução, assistentes e ACC

A versão Ultimate (R$ 214.990) já traz um pacote robusto de segurança e conforto.

Inclui AEB, ACC, assistentes de permanência e centralização em faixa, monitor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Você também tem banco do motorista elétrico, carregador por indução e sensores, itens que elevam o uso diário.

Signature: câmera 360°, BVM, teto solar e porta-malas elétrico

A Signature (R$ 234.990) soma conveniências que tornam o carro mais tecnológico e confortável.

Além do pacote de segurança, adiciona câmera 360°, BVM, bancos em couro, luz ambiente, freio de estacionamento eletrônico, porta-malas elétrico e teto solar.

Faixa de preço e histórico

A política de preços posiciona a linha híbrida entre R$ 214.990 e R$ 234.990, competitivo frente a SUVs com conteúdo similar.

O modelo anterior, 100% elétrico, teve preço praticado de R$ 219.990 após redução — prova de que a marca buscou ajustar valor.

  • Resumo prático: a Ultimate entrega os ADAS essenciais e bom custo‑benefício.
  • Signature: foca em conveniência visual e extras de conforto.
  • Em ambos os modelos, a multimídia e o banco elétrico reforçam a percepção de qualidade.
VersãoPrincipal diferencialPreço
UltimatePacote ADAS e carregador por induçãoR$ 214.990
SignatureCâmera 360°, BVM e teto solarR$ 234.990
Elétrico (histórico)Preço reduzido após lançamentoR$ 219.990

“Se você prioriza assistências ativas, a Signature oferece o pacote mais completo; para custo-benefício com ADAS fundamentais, a Ultimate é suficiente.”

Comparativos e posicionamento de mercado

Escolher entre versões requer entender rivais, preço e como você usa o veículo no dia a dia.

A high-angle, wide-angle shot of a sleek, futuristic automotive showroom. In the foreground, the Hyundai Kona electric vehicle takes center stage, its bold lines and striking color scheme commanding attention. In the middle ground, various competitor models are neatly arranged, each with their own distinct visual characteristics. The background features a clean, minimalist interior with large windows that flood the space with natural light, creating a sense of openness and modernity. The overall atmosphere is one of innovation, comparison, and strategic market positioning, capturing the essence of the "Comparativos e posicionamento de mercado" section.

Rivais elétricos e híbridos na faixa de preço

Na faixa de preços do modelo híbrido (R$ 214.990 a R$ 234.990) você encontra concorrentes como o Toyota Corolla Cross Hybrid. O Kona híbrido se destaca pelo consumo Inmetro superior: 18,4 km/l (cidade) e 16 km/l (estrada), frente a 17,7/14,6 km/l do Corolla.

Entre os elétricos, a geração anterior disputou mercado com o Peugeot e‑2008 e o BYD Dolphin. Cada rival oferece baterias e propostas distintas, então compare garantia, rede de recarga e valor de revenda.

Quando faz sentido escolher a versão elétrica ou a híbrida

Se você roda principalmente na cidade e tem recarga em casa, a versão elétrica entrega custo por km muito baixo e operação silenciosa.

Para uso misto, com viagens frequentes, o híbrido elimina a ansiedade de autonomia e depende apenas de postos convencionais. A nova geração traz mais espaço e mantém o perfil de suv compacto em manobra urbana, enquanto amplia conforto em estrada.

CritérioElétrico (g. anterior)Híbrido (nova geração)
Faixa de preçoR$ 219.990 (oferta histórica)R$ 214.990 – R$ 234.990
Uso idealUrbano com recarga domiciliarUso misto e viagens
VantagemCusto por km e silêncioAutonomia sem plug e melhor consumo Inmetro
ConcorrentesPeugeot e-2008, BYD DolphinToyota Corolla Cross Hybrid

“Compare garantia de bateria, rede de recarga e pacote ADAS antes de decidir — esses pontos afetam custo total de propriedade.”

Conclusão

Para fechar, avalie o equilíbrio entre eficiência, espaço e tecnologia antes de escolher sua versão. Se você busca a experiência do motor elétrico, a oferta anterior entrega 136 cv, 40,3 kgfm, bateria de 39,2 kWh e autonomia prática para uso urbano.

A nova geração híbrida, com motor 1.6 e conjunto elétrico, soma 141 cv e 27 kgfm, oferece autonomia sem depender de tomada e consumo Inmetro vantajoso.

No dia a dia, considere o porta-malas (332 L elétrico / 407 L híbrido), a central multimídia de 10,25″, carregador por indução e o banco do motorista elétrico. Ajustes, direção, suspensão e pneus garantem condução segura e confortável.

Escolha a opção que mais combina com seus trajetos, ano e prioridades para maximizar valor ao longo do tempo.

Perguntas Frequentes – FAQ

O que mudou entre a geração elétrica anterior e a nova geração híbrida?

A nova geração trouxe o conjunto elétrico combinado ao motor 1.6 GDI, resultando em sistema híbrido com maior autonomia total e consumo reduzido. Além disso, houve alterações na plataforma para acomodar baterias e melhorar espaço interno, ajustes na suspensão e atualização de equipamentos de assistência ao motorista.

Para quem faz mais sentido a versão elétrica e para quem é melhor o híbrido?

A versão elétrica serve bem a quem roda principalmente na cidade, tem acesso a recarga em casa ou no trabalho e prioriza resposta instantânea e silêncio. O híbrido é mais indicado para quem faz viagens frequentes, quer flexibilidade em rotas sem boa infraestrutura de recarga e busca economia no consumo combinado.

Qual a capacidade das baterias e quanto pesa o conjunto de baterias?

A bateria da versão elétrica tem 39,2 kWh. O conjunto de baterias adiciona peso significativo ao veículo, influenciando distribuição de massa e comportamento dinâmico, mas a Hyundai otimizou montagem para preservar espaço do porta-malas e estabilidade.

Quanto tempo leva para recarregar com wallbox e em DC 50 kW?

Em wallbox monofásico de 7 kW a recarga de 0 a 100% costuma ser mais longa e adequada para recargas noturnas. Em carregador rápido DC 50 kW você recupera boa parte da carga em tempo reduzido, ideal para viagens. Os tempos variam conforme temperatura, estado da bateria e carga inicial.

Qual é a autonomia oficial e qual a autonomia real em uso urbano?

A autonomia Inmetro segue ciclos padronizados e costuma ser otimista frente ao uso urbano. Na prática, a autonomia real depende do seu estilo de condução, uso de ar-condicionado e topografia; no ambiente urbano, a regeneração pode aumentar alcance efetivo em relação a ciclos rodoviários.

Qual a diferença de potência e torque entre elétrico e híbrido?

A versão elétrica entrega potência instantânea e torque elevado desde baixa rotação, com números que favorecem acelerações lineares. O híbrido combina o motor 1.6 GDI com motor elétrico, oferecendo 141 cv e cerca de 27 kgfm no conjunto, equilibrando desempenho e economia.

Como é o comportamento dinâmico: suspensão, direção e freios?

A suspensão dianteira tipo McPherson e traseira multilink prioriza conforto sem perder estabilidade em curvas. A direção tem assistência elétrica calibrada para uso urbano e estrada. O sistema de frenagem integra regeneração na versão elétrica, exigindo adaptação no pedal para sentir o retorno.

Quantos litros tem o porta-malas nas duas versões?

O porta-malas oferece aproximadamente 332 litros na versão elétrica, já o híbrido conta com cerca de 407 litros, graças à diferente disposição do conjunto híbrido e da bateria.

Que tecnologias de assistência e segurança ADAS estão disponíveis?

O pacote inclui frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência e centralização de faixa, monitoramento de pontos cegos, câmera 360° e alertas no quadro de instrumentos. Alguns recursos variam conforme versão.

Quais são os principais itens de conforto e multimídia?

Entre os destaques estão a central multimídia de 10,25″ com conectividade por cabo e sem fio, carregamento por indução, diferentes layouts no quadro de instrumentos e ajustes elétricos do banco do motorista e do volante.

As rodas e pneus diferem entre as versões?

Sim. A versão elétrica costuma trazer rodas de 17″, enquanto o híbrido pode vir com rodas de 18″, influenciando estética, consumo e ruído de rolamento.

Quais são as diferenças de versões e equipamentos entre Ultimate e Signature?

A versão Ultimate foca em pacotes de assistência, carregamento por indução e equipamentos de série, já a Signature acrescenta itens como câmera 360°, monitoramento de visão ao redor (BVM), teto solar e porta-malas com abertura elétrica. A escolha depende do seu interesse por tecnologia e conveniência.

Qual a faixa de preço atual das versões híbridas no Brasil?

A faixa de preço para as versões híbridas tem variado na oferta nacional; recentemente esteve entre R$ 214.990 e R$ 234.990, mas consulte concessionárias para valores atualizados, promoções e opções de financiamento.

Como são os ajustes de ergonomia do banco do motorista e do volante?

O banco do motorista oferece múltiplos ajustes de altura e apoio lombar em versões bem equipadas. O volante tem regulagem de altura e profundidade, permitindo encontrar posição de condução confortável e otimizada para visão do quadro de instrumentos.

O sistema de regeneração tem níveis e como é controlado?

Sim, a regeneração é ajustável por aletas ou controles no volante, permitindo selecionar níveis que equilibram sensação de “um pedal” e retenção em descidas, adaptando o comportamento ao seu estilo de condução.

Quais são os principais rivais do modelo no mercado brasileiro?

Os rivais incluem SUVs compactos híbridos e elétricos de marcas como Volkswagen, Toyota e Ford, dependendo da versão e faixa de preço. A decisão passa por comparar autonomia, infraestrutura de recarga, equipamentos e custo total de propriedade.